Área do expositor > Normas de Montagem

 

 

 

NORMAS BÁSICAS DE MONTAGEM

 

 

Altura máxima permitida/recuo (afastamento)

A altura máxima do estande é de 6m a partir do piso do pavilhão. Os produtos do expositor devem ficar contidos dentro dessa altura. Estandes sob o mezanino deverão ter altura máxima de 3,6 m a partir do piso. Os produtos do expositor devem ficar contidos dentro dessa altura. Estandes com altura superior a 3,5m a partir do piso do pavilhão deverão estar recuados do estande vizinho conforme a tabela ao lado. Acima de 2,2m, é obrigatório fazer acabamento da parede voltada para o vizinho, com material compatível com o do estande, sem qualquer tipo de propaganda.

 

Estande com piso superior

É proibido construir mezanino ou piso superior no estande.

 

Ilhas, pontas de ilha ou esquinas

Os estandes não poderão, em hipótese alguma, ser totalmente fechados para as vias de circulação. O limite de fechamento é de 30% da metragem linear de cada lado do estande (altura máxima de 6m).
ATENÇÃO: Caso inclua esquinas ou pontas de ilha, o estande deverá a obedecer a tabela de recuo, mesmo sendo de vidro transparente.

 

Pisos e paredes

Carpetes: Devem ser fixados diretamente no piso do pavilhão com fita dupla face (3M ref. 4880) e retirados no final do evento. É proibido fixar carpetes com cola no piso do pavilhão. O descumprimento dessa norma acarretará multa de R$50/m².

 

Ar condicionado

É PROIBIDO USAR AR CONDICIONADO NO ESTANDE. O pavilhão tem sistema de ar condicionado, e seu rendimento seria prejudicado pela descarga de ar quente vinda de condicionadores individuais. Todos os estandes deverão ser construídos sem forro para se beneficiarem do ar condicionado dos pavilhões.construir mezanino ou piso superior no estande.